Cerveja criada em homenagem ao trapalhão Mussum

O rótulo da cerveja em homenagem ao humorista Mussum foi divulgado nesta quarta-feira (8) pela microcervejaria Brassaria Ampolis. A cervejaria é de um dos quatro filhos do humorista, Sandro Gomes, que tem como sócios Diogo Mello e Leonardo Costa.

A imagem estampada na garrafa traz o rosto do humorista sorrindo e uma garrafa com corpo mais largo que as cervejas tradicionais, uma característica comum que cervejas artesanais usam para se diferenciar. Com o nome de Biritis, a cerveja será lançada no dia 19 de agosto de 2013. Ela chegará ao mercado custando entre R$ 20 e R$ 22, em 30 estabelecimentos.

Apesar dos donos não terem divulgado os pontos de vendas, um deles está confirmado: a loja situada dentro da escola de samba Mangueira, que era a preferida de Mussum. Em breve também a versão ganhará versão em chopp e também uma garrafa menor com 350ml.

Antonio Carlos Bernardes Gomes, mais conhecido como Mussum, foi integrante da Turma dos Trapalhões e faleceu em 1994, aos 53 anos,  devido a complicações causadas por um transplante de coração. Um dos bordões conhecidos de seu personagem era "mé", maneira como se referia à bebidas alcoólicas.

Mais links interessantes para você:

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário