24 curiosidades que provavelmente você não sabia

1. Elvis Presley era coveiro, como todos em sua família antes dele.
2. Antigamente, os Europeus chamavam as girafas de “camelopardo”, pensado que os seus antepassados seriam um camelo e um leopardo.
3. 4% da riqueza mundial é o suficiente para amenizar as necessidades básicas do mundo.
4 . 45% dos Americanos não sabem que o Sol é uma estrela.
5. A American Airlines economizou 40 mil dólares em 1987 eliminando uma azeitona de cada salada servida na primeira classe.
6. Fumantes têm filhos mais agressivos Além de todos os males que o cigarro causa, pesquisadores agora descobriram que filhos de mães fumantes podem ser mais agressivos que outras crianças. O estudo, conduzido por cientistas da Universidade de Montreal, no Canadá, constatou que aquelas que fumam mais de 10 cigarros por dia têm chances 67% maiores de ter um filho violento. O uso de drogas e atitudes anti-sociais também são comportamentos comuns encontrados nessas crianças. O estudo faz parte de uma investigação maior feita sobre a situação das crianças canadenses.
7. A Antártida é o único continente que não tem nenhuma zona terrestre abaixo do nível do mar.
8. Buscas no Google poluem o mesmo que uma chaleira elétrica Uma simples consulta no Google que parece inofensiva é capaz de produzir quase a mesma quantidade de dióxido de carbono que ferver uma chaleira de água. Essa é conclusão de um estudo feito pelo físico norte-americano Alex Wissner-Gross, que mostra o impacto da maior ferramenta de busca no meio ambiente. Pela análise de Gross, o Google emite 7 gramas de dióxido de carbono, ou seja, duas buscas equivalem a uma chaleira elétrica enquanto ferve água, 14 gramas. O cientista fundamenta que as emissões geradas pelo site são derivadas do tempo que o computador fica ligado, mas principalmente, pelo gasto dos centros operacionais de dados do Google. Uma das justificativas para a afirmação acima está, segundo o físico, na quantidade de bancos de dados que o sistema de busca utiliza para dar o rápido resultado às consultas dos usuários, sendo assim, produz mais dióxido de carbono que seus concorrentes.
9. A barba mais longa media 1.83 metros e pertencia ao indiano Shamsher Singh. A medida foi feita desde o queixo até à ponta da barba, em 18 de Agosto de 1997.
10. A biblioteca da Universidade de Indiana afunda 2 cm por ano porque, quando foi construída, os engenheiros esqueceram-se de incluir o peso dos livros no cálculo das fundações.
11. A Coca-Cola era originalmente verde, e a Islândia é o país com o maior consumo per capita do mundo.
12. Fanatismo por futebol pode prejudicar futuro profissional Pesquisa, feita entre 900 gerentes de empresa pela agência de emprego TheLadders.co.uk, aponta que pessoas podem ter problemas com seus chefes se expressarem seu amor ao time no trabalho – principalmente se não for o mesmo de seu superior. A mencionada agência, que opera na internet, adverte que mostrar de forma pública um interesse particular por um time de futebol pode fazer com que o funcionário leve um “cartão vermelho”. Por outro lado, ter o chefe no mesmo lado da torcida pode representar uma eventual promoção.
13. Comprovado que pessoas perdidas andam em círculos Um estudo elaborado pelo Instituto Max Planck de Biologia Cibernética em Tubingenna na Alemanha descobriu que as pessoas realmente andam pelos mesmos lugares quando não têm pontos de referência confiáveis. Segundo os pesquisadores Jan Souman e Marc Ernst, os cientistas usaram sistemas GPS para registrar os caminhos. Os resultados mostraram que os andarilhos só conseguiam manter uma linha reta quando o sol ou a lua eram visíveis. Quando o sol sumia atrás de algumas nuvens, as pessoas começavam a andar em círculos sem perceber.
14. A coroação da rainha Elizabeth II foi marcada para o dia 2 de junho de 1953, em parte porque os meteorologistas diziam que, no ano inteiro, esse era o dia com mais probabilidades de ser ensolarado. Mas choveu…
15. A maneira mais fácil de diferenciar um animal carnívoro de um herbívoro é olhando para os seus olhos. Os carnívoros (cães, leões) possuem os olhos na parte da frente da cabeça, o que facilita a localização do alimento. Já os herbívoros (aves, coelhos) possuem os olhos do lado da cabeça para perceber a aproximação de um possível predador.
16. A noz-moscada é extremamente venenosa se for injetada nas veias.
17. Antes da II Guerra Mundial, a lista telefônica de Nova York tinha 22 Hitler. Depois da guerra, não havia mais nenhum.
18. Antes de 1800, os sapatos para os pés direito e esquerdo eram iguais.
19. As impressões digitais formam-se 6 a 8 semanas antes de o bebê nascer e nunca são iguais.
20. As plantas são nossas parceiras na respiração. Nós inspiramos oxigênio e expiramos dióxido de carbono. As plantas absorvem o dióxido de carbono e largam oxigênio.
21. Cerca de 321 mil km de vasos transportam o sangue por todo o corpo de um adulto.
22. Durante o tempo que você demora a ler esta frase 50 mil células do seu corpo morreram e foram substituídas por células mais novas.
23. O microondas foi inventado quando um cientista atravessou um radar e um chocolate derreteu no seu bolso.
24. Aquecimento global favorece as mulheres Geleiras vão derreter, ilhas vão desaparecer e as mulheres vão dominar o planeta. Segundo um novo, em países tropicais nascem mais meninas do que meninos (pois os fetos femininos são mais resistentes). E a tendência é que, com o aumento da temperatura, isso aconteça em todo o mundo.
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário