10 Fascinantes fatos sobre o YouTube


YouTube é enorme, gigantesco mesmo. A quantidade de vídeos que é enviado para o YouTube no prazo de 60 dias, é aproximadamente a mesma criada pelas três principais redes de televisão dos EUA em 60 anos.

O usuário do YouTube em média gasta entre 15 e 25 minutos por dia no site, mas o quanto sabemos sobre o maior site do mundo de compartilhamento de vídeo? Você sabe qual é o clipe mais assistido do YouTube? Você pode citar os três fundadores? Sabe quantas vezes por minuto um link do YouTube é Twittado?

Há uma tonelada de dados interessantes, informações e estatísticas para ser aprendido sobre YouTube. Veja:


1. Papel do PayPal na Criação do YouTube

YouTube foi criado por Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim, em 2005. Os três fundadores conheciam uns aos outros por trabalharem juntos em outro projeto na internet, o PayPal. Na verdade, Hurley desenhou o logotipo do PayPal depois de ler um artigo da Wired, sobre a empresa de pagamentos online e e-mails, pois estava em busca de um emprego. YouTube foi inicialmente financiado pelos bônus recebidos após o eBay adquirir o PayPal. Podemos dizer que se não houvesse PayPal, não haveria YouTube.

2. YouTube teve origem como um site de encontros

O trio fundador não veio com o conceito YouTube imediatamente. Diz a lenda que o YouTube começou a vida como um site de 'vídeo encontro' chamado "Tune In Hook Up", disseram ser influenciados por HotorNot. Os três finalmente decidiram não ir por esse caminho. A inspiração para o YouTube como o conhecemos hoje, é creditada a dois eventos diferentes, a primeira foi a incapacidade de Karim para encontrar filmagens on-line de Janet Jackson, e a segunda quando Hurley e Chen foram incapazes de compartilhar imagens de vídeo de um jantar devido a limitações de anexos de email.

3. YouTube causou problemas para o Utube
O nome de domínio YouTube.com foi registrado no Dia dos Namorados em 2005. Isso, no entanto, causou um mal-entendido enorme para Universal Tube & Rollform Equipment sediada em Perrysburg, Ohio. Seu domínio da empresa ", utube.com", foi sobrecarregado com o tráfego de pessoas que tentaram soletrar o nome do site de vídeo foneticamente. A empresa de fabricação processou o YouTube alegando que seu negócio foi danificado pelo site de vídeo, mas as alegações foram rejeitadas. Hoje em dia, o Universal Tube & Rollform Equipment cedeu ao inevitável - o seu site de negócios foi movido para utubeonline.com e o original utube.com é uma página de destino de vídeo com temas para soletadores ruins.

4. Primeiro vídeo do YouTube


O primeiro vídeo para a ser enviado para o YouTube não é um clássico por qualquer motivo. Filmado por Yakov Lapitsky no San Diego Zoo, mostra o co-fundador Jawed Karim em frente ao recinto do elefante falando sobre os troncos compridos do mesmo. No entanto, esse video de apenas 18 segundos arrecadou cerca de 5 848 990 visualizações desde sua estréia online as 20:27 de um sábado no dia 23 de abril de 2005.

5. O primeiro Rickroll
http://8.mshcdn.com/wp-content/uploads/2011/02/rickroll.jpg
O primeiro exemplo de um "Rickroll" apareceu no YouTube por volta de 2007. Aparentemente, é a evolução de uma brincadeira 4chan que originou usuários "duckrolled", através de links que levou a um pato sobre rodas. Agora, um clássico em seu próprio direito, o Rickroll tornou-se o que deve ser a  prática mais comum de piada on-line . Em 2008, no auge do fenômeno, uma pesquisa nos EUA sugeriu que mais de 18 milhões de adultos dos EUA tinham sido "Rickrolled" - talvez mais, já que Rick Astley mesmo participou de uma massa Rickrolling-in no Desfile Macy Dia de Ação de Graças daquele ano.


6. Pegadinhas do YouTube no dia da mentira
http://4.mshcdn.com/wp-content/uploads/2011/02/upsidedown.jpg
Durante os últimos anos o YouTube tem pregado uma peça em seus milhões de usuários a cada primeiro de abril (Dia da mentira). O primeiro foi um clássico - cada vídeo na página inicial do site era realmente um Rickroll. Em 2009 o site YouTube ficou de cabeça para baixo e em 2010 uma tentativa de reduzir os custos de 'banda larga' colocaram um "TEXTp", introduzidas, que traduzia as cores nos vídeos em texto.

7. Alguns estatísticas do YouTube de fazer cair o queixo
http://8.mshcdn.com/wp-content/uploads/2011/02/YouTube-Timelinecrop.jpg
Em fevereiro de de 2011, o YouTube já tinha 490 milhões de usuários únicos por mês em todo o mundo, acumulando um número estimado de 92.000 milhões de page views por mês. Nós gastamos em torno de 2,9 bilhões hora no YouTube em um mês - mais de 325 mil anos. E essas estatísticas são apenas para  vídeos assistidos no próprio site, nelas não constam vídeos incorporados ou vídeo assistido em dispositivos móveis.

8. Estatísticas Sociais do YouTube
Estatísticas sociais relacionados à mídia YouTube são muito impressionantes. YouTube diz que, em média, existem mais de 400 tweets por minuto com um link de vídeo Enquanto isso, no Facebook, mais de 150 anos de vídeos são assistidos todos os dias.

9. Os vídeos mais vistos de todos os tempos no YouTube


1° – Justin Bieber – Baby ft. Ludacris = 752 Milhões
2° - Jennifer Lopez – On The Floor ft. Pitbull = 558 milhões
3° – Shakira – Waka Waka(This Time for Africa) = 478 milhões
4° – Lady Gaga – Bad Romance = 474 milhões
5° – Eminem – Love The Way You Lie ft. Rihanna = 471 milhões

Sim o Justin bieber está no topo! Porém mais de 2 milhões de pessoas clicaram em "Não gostei" (kkkkkkkkk)


10. Joguinho "Snake" no YouTube

YouTube tem uma surpresa divertida que vai deixar você jogar um jogo bem legal, o Snake, sim, o jogo da cobrinha dentro da janela de vídeo. É simples de executar, em qualquer vídeo do YouTube, no momento do carregamento pause o vídeo e em seguida, aperte as teclas de seta esquerda e para cima ao mesmo tempo. Divirta-se!


Comentários

0 comentários:

Postar um comentário